Notícias

15/10/2019

Entenda a importância de ter certificações de soluções de segurança na área de TI

Diferentemente das certificações tradicionais, como Microsoft, Cisco, CompTIA, entre outras reconhecidas, ter certificações dos fabricantes das soluções de segurança na área de TI é um diferencial importante, que dá suporte posterior a um processo de vendas.

Certificações conferem mais credibilidade ao currículo e podem tornar profissionais de TI mais atraentes em um mercado tão competitivo, pois ser treinado e certificado pelos fabricantes significa capacitação e altíssimo grau de conhecimento técnico. Todos esses benefícios, consequentemente, garantem um atendimento que viabiliza a melhor experiência ao cliente final.

Nesse contexto, a pesquisa Global Data Protection Index constatou que 72% de empresas com mais de 200 funcionários no Brasil tiveram incidentes com proteção de dados em 2018, sendo 16% com perda irreversível das informações e prejuízo médio de US$ 388 mil. O objetivo desta análise é justamente mapear o avanço do uso de soluções voltadas para a proteção dos dados no ambiente corporativo. Logo, esse é um mercado em ampla expansão, que pede cada vez mais profissionais de excelência na luta contra ataques maliciosos, e as certificações são ferramentas para um exército qualificado.

 

A EsyWorld pode ajudar nessa missão!

A EsyWorld, por meio de parcerias com marcas líderes no segmento de tecnologia em cibersegurança, distribui para todo o território nacional, ofertando a resposta ideal às necessidades do mercado corporativo e doméstico.

A empresa possui mais de 4000 revendas credenciadas, que oferecem as melhores soluções e serviços em gerenciamento e monitoramento de risco, trazendo mais segurança à saúde da empresa. Para isso, a Esy conta com um centro de capacitação, podendo intermediar o treinamento entre fabricante e revenda. Tais certificações, apesar de não obrigatórias em alguns casos, capacitam a revenda de forma técnica e, muitas vezes, agem como argumento comercial.

A EsyWorld é referência nacional desse segmento. A empresa tem o primeiro Centro de Treinamento Oficial das soluções Kaspersky, no Brasil e na América Latina, 100% habilitado e certificado, com uma equipe de técnicos altamente qualificados, em treinamentos de certificações presenciais, autorizados pelo fabricante.

Conheça os treinamentos que a Esy aplica, em parceria com seus fabricantes, para as melhores soluções de segurança na área de TI. Entre em contato conosco.

Comentário sobre essa notícia