Notícias

05/03/2018

Como manter a transferência de arquivos segura dentro da sua empresa

Você sabe como manter a transferência de arquivos segura dentro da sua empresa?

Parceira da EsyWorld do Brasil, a Ipswitch - empresa norte-americana especializada em soluções para transferência segura de dados e monitoramento de redes, realizou no fim de 2015 uma pesquisa para entender o cenário da transferência de arquivos no meio corporativo e comprovar o desafio que essa área tem em manter esses arquivos em segurança.

O estudo, que contou com a participação de 555 profissionais da área de TI que trabalham em empresas por todo o mundo, aponta como análise final que, apesar de entenderem a necessidade de manter a transferência de arquivos segura, 32% dos entrevistados disseram não ter políticas de segurança implementada em suas organizações.

E as políticas de compartilhamento de arquivo em nuvem? De acordo com a pesquisa, apenas 24,7% das empresas, dos países que participaram da pesquisa, seguem alguma política de monitoramento.

Quando a empresa opta por uma solução de transferência de arquivo, também conhecida pela expressão inglesa Managed File Transfer (MFT), é possível garantir que os dados desta corporação estão seguros às ameaças. Nesse ponto, a Ipswitch oferece ferramentas que ajudam a solucionar problemas para que você confie no seu software.  Também permite monitorar seus servidores, aplicativos e redes.

E os dados da sua empresa, estão seguros? Quer conhecer mais sobre as soluções da Ipswitch? Acesse o vídeo abaixo e descubra como podemos te ajudar:

Comentário sobre essa notícia