Notícias

14/07/2020

Como o Acronis Protect protege as empresas em tempos de home office

A pandemia ocasionada pela Covid-19 mudou os hábitos de consumo e convivência, inclusive na questão da cibersegurança. Muitas pessoas estão estudando a distância e trabalhando remotamente, a fim de se proteger e evitar a proliferação do vírus.

Uma pesquisa feita pela Cushman & Wakefield com empresas brasileiras apontou que 40,2% das organizações não trabalhavam com o home office antes da crise e vão adotá-lo permanentemente, após o fim do distanciamento social.

Além da proliferação do vírus, outra disseminação está em andamento. Os cibercriminosos estão se aproveitando da falta de informação das pessoas e as circunstâncias de vulnerabilidade para aplicarem golpes virtuais.

Exemplo disso são os ataques de phishing, que cresceram em 124% entre fevereiro e março deste ano, principalmente por mensagens maliciosas enviadas via WhatsApp, de acordo com uma pesquisa da Kaspersky.

 

Fator humano é responsável por ataques cibernéticos

Segundo uma pesquisa do Instituto Ponemon e IBM em 2019, o fator humano é responsável por 24% da violação de dados. Se a transferência de dados e arquivos era uma prática comum, após a adoção do regime remoto o envio e recebimento se tornaram ainda mais frequentes.

Se o uso de dispositivos móveis em ambientes corporativos aumenta as possibilidades de perda de dados, o home office dificulta ainda mais esse controle. Durante esse período de distanciamento social, o grande desafio das empresas é encontrar estratégias que permitam aos funcionários utilizar os seus próprios dispositivos com segurança.

Desse modo, a troca de informações requer o cuidado e a atenção redobrados por parte das empresas e titulares quanto à segurança de dados. Qualquer organização ou pessoa física está sujeita a passar por situações de risco, como:

  • Erro do usuário 
  • Hardware defeituoso e upgrades problemáticos
  • Falhas de software e de atualizações
  • Malwares, ransomwares e vírus
  • Violações de segurança
  • Perda ou roubo de dispositivos móveis
  • Desastres naturais 

 

Acronis é a solução de cibersegurança ideal distribuída pela EsyWorld

A Acronis é uma referência em proteção de dados de TI em nuvem híbrida, por meio de suas soluções de backup, proteção ativa contra ransomware, recuperação de desastres e sincronismo/compartilhamento seguro de arquivos.

Com o respaldo do mecanismo Acronis AnyData Engine e sua exclusiva tecnologia de imagem, a Acronis oferece uma proteção de dados fácil, rápida, completa e econômica para todos os arquivos, aplicativos e sistemas operacionais de qualquer ambiente virtual, físico, nuvem e móvel.

Os números da empresa de tecnologia são impressionantes, o que comprova a sua liderança no mercado em proteção de dados e serviços de backup em mais de 150 países. Confira:

  • Mais de 5 milhões de usuários protegidos 
  • Mais de 500 mil empresas
  • Mais de 5 milhões de máquinas virtuais protegidas
  • Mais de 5 mil petabytes de dados sob a proteção da Acronis em todo o mundo
  • Mais de 200 patentes de tecnologia
  • Mais de 50 mil parceiros. mais de 50 prêmios por seus produtos

Quer saber mais detalhes como funciona cada ferramenta? Visite o site da EsyWorld. Nossa empresa disponibiliza as soluções da Acronis para as revendas auxiliarem seus clientes nesses processos.

Comentário sobre essa notícia