Notícias

17/03/2020

Conheça a proteção especializada para sistemas de controle industrial da Kaspersky

O sistema de controle industrial da Kaspersky foi desenvolvido para garantir mais segurança, por meio de um portfólio vasto de tecnologias e serviços para proteção em todos os níveis, sem comprometer a continuidade e a regularidade dos processos industriais.

O Kaspersky Industrial CyberSecurity (KICS) conta com um portfólio de tecnologias e serviços projetados para proteger as camadas industriais e elementos da organização, como servidores SCADA, IHMs, engenharia, estações de trabalho, CLPs e conexões de rede.

A tecnologia é dedicada às indústrias que querem se prevenir contra ataques cibernéticos, haja vista que três em cada quatro organizações dizem acreditar que passarão por, pelo menos, um ataque cibernético do ICS este ano, conforme apontado no relatório da Kaspersky Industrial CyberSecurity (ICS): Solution Overview 2019.

Exemplos reais de empresas que utilizaram o sistema de controle industrial da Kaspersky

A plataforma foi desenvolvida para se adaptar em setores distintos, como aconteceu com a Glass Germany e a Pavlodar Oil Chemistry Refinery, empresa de painéis de vidro para automóveis e petrolífera, respectivamente.

Ambas optaram em utilizar o KICS para melhorar a infraestrutura da linha de produção com segurança, mas sem perder a qualidade do trabalho. Toda mudança envolve riscos mas aumentar o nível de automação, assim como intensificar a adoção de Tecnologia da Informação (TI), possibilita o crescimento de ataques cibernéticos.

Entretanto, a inteligência do KICS garante que cada linha de produção individual seja protegida, os níveis de rede monitorados e as atividades varridas, alertando instantaneamente sobre anomalias de produção.

3 principais benefícios para trabalhar com o sistema de controle industrial da Kaspersky

  • Benefício 1: o sistema de controle industrial da Kaspersky trabalha com os principais fornecedores de automação para detectar vulnerabilidades nos ICSs, além de colaborar com agências normativas e do governo sobre cibersegurança no mundo todo. Significa que, para tanto, a empresa é capacitada e acompanha o contexto global de ameaças industriais;
  • Benefício 2: o sistema de controle industrial da Kaspersky é personalizado para diversos setores industriais (geração, transmissão e geração de energia, petróleo e gás e fabricação contínua, por exemplo);
  • Benefício 3: o Kics fornece ferramentas para reforçar a segurança em todas as fases do ciclo de vida do modelo de segurança adaptativa. A resposta preditiva a incidentes cibernéticos é a melhor garantia de funcionamento ininterrupto e confiável para a empresa.

A EsyWorld é a distribuidora oficial do sistema de controle industrial da Kaspersky no Brasil. Proteja agora mesmo sua indústria contra ataques cibernéticos, entre em contato com os nossos consultores que vão te auxiliar a implantar a plataforma no seu negócio.

Comentário sobre essa notícia