30/03/2020
Mesmo com o prazo de dois anos, mais da metade das empresas correm contra o relógio para entrar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O levantamento é do estudo do Serasa Experian.
Segundo a pesquisa, 85% das organizações não estão prontas para atender as exigências da regulamentação brasileira, que começa a valer a partir de agosto de 2020. Outro dado do estudo aponta que 73% das empresas esperam algum impacto na atual infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI).
Outro indicador da empresa de consultoria Gartner mostra que menos de 30% de todas as organizações sujeitas à LGPD estarão completamente em conformidade até agosto.
Antes de explicar as soluções fornecidas pela Safetica, vamos contextualizar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A norma brasileira foi aprovada em agosto de 2018 pelo Governo Federal, para garantir o direito de privacidade dos titulares e de transparência das empresas quanto ao tratamento de dados. Entre as punições da LGPD, podemos mencionar 5 pontos:
A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) é o órgão responsável por averiguar, analisar e aplicar as penalidades aos casos de violação de dados. Para saber mais sobre o assunto, aproveite e leia o material Data Protection (DPO): entenda a importância do profissional para a LGPD.
Qualquer organização corre o risco de passar por situações de vulnerabilidade. A Safetica ajuda a empresa a se prevenir contra vazamento de informações confidenciais, seja por ações intencionais de colaboradores, descuido humano ou falhas no sistema.
Independentemente de onde os dados estejam arquivados ou para onde serão encaminhados, a Safetica consegue monitorar os recebimentos e transferências das informações.
Os próprios funcionários, por desatenção, podem colocar a organização em risco. Com a solução, é possível orientá-los sobre como lidar com os dados, sem mudar como trabalham. A Safetica disponibiliza três serviços para proteger contra o vazamento de dados:
A empresa de segurança digital está presente em mais de 110 países, com mais de 190 mil dispositivos protegidos. De acordo com dados fornecidos no site da empresa, 80% das organizações experimentam um incidente de segurança todos os anos.
Ficou interessado em saber mais sobre os produtos? Entre em contato conosco. Nossa equipe de consultores está pronta para lhe atender e orientar para a melhor solução.