Notícias

11/07/2019

Mais uma empresa recebe multa milionária por não estar de acordo com a GDPR

Notícia cada vez mais frequente, a aplicação de multa pelo vazamento de dados de seus clientes, em empresas dos mais variados segmentos, estará em destaque nos noticiários do mundo todo daqui pra frente. Dessa vez, a empresa multada foi a Marriott, rede hoteleira, pelo vazamento de dados dos seus mais de 330 milhões de hospedes. A multa aplicada pelo Information Commissioner’s Office (ICO), órgão britânico que trata da privacidade dos usuários, foi de aproximadamente R$ 470 milhões de reais.

Outra empresa que recebeu um a multa milionária e, até o momento a maior de todas, é a British Airways no valor de R$ 900 milhões. No Brasil, a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) também promete ser implacável com as organizações, independentemente de seu tamanho -- principalmente as que não se adequarem aos procedimentos básicos de controle e monitoramento de dados.

Mas e você sabe o que a sua empresa precisa fazer para estar adequada à nova lei? Quais soluções buscar no mercado? Como a tecnologia pode te ajudar? Se você não faz ideia de como responder a essas perguntas, a EsyWorld te ajuda. Para começar, separamos esse artigo com os três principais riscos para quem não cumprir os quesitos da nova lei brasileira, a partir de seu vigor. Confira aqui o artigo na integra.

Se ainda tiver dúvidas, acesse aqui os vídeos da nossa Semana de Soluções focada em LGPD e confira como alguns dos nossos parceiros: AT&T Cybersecurity, Acronis, Barracuda Network, BlackCylance e Kaspersky podem te ajudar a ficar em conformidade com a nova lei no Brasil.

 

Comentário sobre essa notícia