Notícias

10/05/2018

Você sabe o que é o WhatsUp Gold?

Você sabe o que é o WhatsUp Gold?

Com o início da Era da Informação, a tecnologia utilizada para receber, tratar e disponibilizar essas informações digitais nas empresas torna-se cada vez mais indispensável. Com isso, os processos para gestão de TI se tornaram mais complexos, impondo aos profissionais da área desafios operacionais em um ritmo que, quando mal orquestrados, geram problemas graves.

Com o objetivo de simplificar esse gerenciamento, a Ipswitch desenvolveu o WhatsUp Gold (WUG), que permite visualizar toda a saúde do ambiente de TI da sua empresa por meio de um mapa interativo e detalhado. “A ideia é garantir inteligência para toda a área de TI, permitindo melhorar e antecipar a identificação e gestão de falhas em toda a rede corporativa”, explica Marcus Pedrosa, system engineer da EsyWorld.

Nesse sentido, o especialista explica que, a partir da emissão de alertas instantâneos e personalizados, conforme a necessidade do administrador, é possível detectar ocorrências que podem vir a causar paradas na rede ou em serviços importantes para a empresa. Essa customização envolve desde aspectos geográficos (em um mapa ou em uma planta baixa), por categorias (por tipo de conexão, aplicativo ou tráfego), entre outros tipos de layout.

Dessa forma, a equipe de TI pode mitigar o risco de problemas operacionais antes mesmo que afete o dia a dia da corporação.

Vale destacar que o WUG agrega, além dos servidores e estações da rede, toda e qualquer combinação de dispositivos, redes sem fio, aplicativos, fluxos de tráfego e serviços em ambientes Windows, viabilizando à equipe de TI solucionar o problema antes que efetivamente ocorram.

Além do desempenho de rede, essas funções beneficiam também a otimização da rotina do profissional responsável pela tecnologia da informação da empresa. “Com a visão geral sobre a saúde do ambiente e trabalhando de forma pró-ativa na resolução de falhas, é possível otimizar o tempo de trabalho. E isso envolve desde atender a chamados com mais velocidade a ter mais tempo para trabalhar sobre melhorias na infraestrutura de rede”, afirma Pedrosa.

Todas essas funcionalidades têm conquistado muito o mercado de tecnologia da informação. O WUG tem mais de 150.000 redes monitoradas, mais de 5 milhões de dispositivos monitorados e uma taxa composta de crescimento anual de 40% nos últimos 4 anos.

Por isso, a sua empresa não pode ficar para trás. Tenha já o WhatsUp Gold!

 

 

Comentário sobre essa notícia