Notícias

20/01/2015

9 Dicas de segurança para manter seu iPhone mais protegido


Apesar de ser um dos aparelhos mais seguros, o iPhone requer alguns cuidados extras para manter-se livre de possíveis ameaças. De acordo com a Kaspersky Lab, uma das maiores fabricantes de soluções de segurança do mundo e distribuída no Brasil pela EsyWorld, as principais dicas estão basicamente no modo de configuração do aparelho, além, é claro, o hábito de manter sempre um bom antivírus instalado e atualizado.

A fabricante russa ressalta a importância da Apple em monitorar e gerenciar os milhares de aplicativos desenvolvidos para rodar em sua linha de produtos. Isso, sem dúvida, ajudar a minimizar a ação de cibercriminosos, porém, apenas isso não impedirá que suas informações parem em mãos erradas. Por isso, a empresa listou algumas dicas que podem transformar o seu iPhone em uma verdadeira fortaleza. A primeira das sugestões não poderia ser outra senão a utilização de uma senha de desbloqueio da tela inicial segura e eficaz. Para isso, como nossos especialistas já orientaram anteriormente, é preciso criar uma combinação que vá além de números. Procure montar uma senha alfanumérica, isso impedirá – em um primeiro momento – o acesso indevido a seu aparelho.

Feito isso, é hora de reavaliar algumas configurações importantes e, a partir do seu perfil, adotá-las ou não. Confira abaixo a lista sugerida pela Kaspersky Lab:

* Desative notificações na tela de bloqueio;

* Ative a verificação de dois fatores do iCloud e Apple ID;

* Desative a Siri na tela de bloqueio;

* Desative a sincronização automática com o iCloud;

* Desative a conexão automática em redes Wi-Fi conhecidas;

* Comece a usar VPNs;

* Desative o uso de cookies no seu browser;

* Apague a opção de autopreenchimento nos seus navegadores;

* Não deixe que suas aplicações acessem contatos, fotos, mensagens e outros dados privados.

Por fim, como sempre falamos, fique sempre atento e nunca acesse sites ou links desconhecidos e que possam gerar algum tipo de vulnerabilidade em seu aparelho.

Dúvidas, fale com um dos especialistas EsyWorld!

Comentário sobre essa notícia