Notícias

23/02/2018

Não conta com uma solução de disaster recovery? Descubra então quatro riscos que podem interromper a operação do seu negócio.

Não conta com uma solução de disaster recovery? Descubra então quatro riscos que podem interromper a operação do seu negócio.

Já parou para pensar qual prejuízo uma parada não programada na sua rede pode causar à sua empresa? Num cenário em que o ditado “tempo é dinheiro” nunca foi tão válido, uma solução de disaster recovery (DR) é um investimento a se considerar.

Um indicador relevante nesse sentido vem da pesquisa The Global State of Information Security Survey 2018, realizada anualmente pela PwC: dos 9.500 líderes de cibersegurança entrevistados pela entidade, 40% consideram a interrupção de serviços a principal consequência de um ataque bem-sucedido contra sistemas de automação e robótica.

Contudo, um ciberataque não é a única ameaça nesse sentido. Confira outros incidentes que podem ameaçar a integridade de sua operação:

  • Mau funcionamento dos equipamentos de TI: a falta de manutenção adequada ou uma instalação sem o planejamento adequado pode levar a um erro grave na sua infraestrutura e, por consequência, a parada total na operação;
  • Falha no sistema de gerador de emergência: muitas empresas contam com esse recurso, mas não é sempre que funciona;
  • Danos causados por fenômenos da natureza: a gama de desastres naturais vai desde um curto-circuito causado por um vazamento de água sobre o servidor até grandes desastres causados por furacões e terremotos;
  • Falha no sistema do ar-condicionado: um grande temor das empresas de datacenter, a falta de refrigeração adequada das salas de servidor causa danos sérios aos equipamentos e em dados armazenados.

Quer saber como funciona uma tecnologia de Disaster Recovery? Assista a este vídeo com Marcus Pedrosa, system engineering da EsyWorld, sobre a Recuperação de Desastres e Continuidade de Negócios da Zerto.

 

Comentário sobre essa notícia