31/10/2019
A EsyWorld marcou presença na 2° edição da Kaspersky Security Cybersecurity Summit, na terça-feira, 22 de outubro.
Depois que diversas organizações foram vítimas de ataques cibernéticos cometidos por crackers, indivíduos que agem ilegalmente para invadir sistemas com dados confidenciais, investir em cibersegurança virou prioridade dentro das empresas.
Segundo uma pesquisa anual feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), o investimento em TI aumentou para 7,9% da receita das empresas. Elas se preocupam cada vez mais com a implementação de novas tecnologias, até mesmo para se prevenirem contra ataques e vazamentos.
Durante toda a programação, quatro painéis trataram somente de cibersegurança com demonstrações simultâneas. Um deles, contou com a participação de Júlio Divietro, gerente de produtos da EsyWorld.
Vale salientar que descuido humano, falhas no sistema e ação proposital dos colaboradores também facilitam o vazamento de dados e, consequentemente, trazem prejuízos judiciais e financeiros.
O painel chamado de “Desmistificando o monstro da LGPD!” também esteve incluso na programação. Como o próprio nome revela, o intuito desta palestra foi explicar como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) impactará às empresas.
De acordo com uma pesquisa conduzida pelo Instituto Ponemon em 2019, o custo médio de uma violação de dados é de R$ 1,35 milhão no Brasil.
A falta de segurança, privacidade, coleta, uso e compartilhamento inadequado de dados cresceram substancialmente na internet, obrigando o Governo Federal a criar a LGPD, aprovada em agosto de 2018.
A medida passa a valer a partir do mesmo mês em 2020. As organizações privadas ou públicas que não atenderem às novas exigências estarão sujeitas a pagar uma multa equivalente a 2% do seu faturamento, com um teto de R$ 50 milhões.
Segundo uma pesquisa do Serasa Experian, realizada em março de 2019, 85% das empresas brasileiras não estão prontas para a nova lei, tanto que 72% das companhias com mais de 100 funcionários pretendem contratar uma pessoa, empresa ou assessoria especializada nessa área.
Fundada em 2000, a distribuidora EsyWorld trabalha com os melhores fabricantes do mercado. Ela oferece soluções de segurança da informação e gerenciamento de risco em Tecnologia da Informação (TI) para ambientes domésticos e corporativos.
Atualmente, a distribuidora conta com oito parceiros no seu portfólio, consolidando-se como uma distribuidora multimarcas de soluções tecnológicas em todo território brasileiro.
A EsyWorld fornece proteção premium contra vírus, spyware, hackers, phishing e spam, trazendo soluções em segurança, monitoramento, gerenciamento e criptografia.