Notícias

10/01/2022

Inteligência artificial na integração de proteção de dados e segurança cibernética

Inteligência artificial na integração de proteção de dados e segurança cibernética

 

Com o mundo cada vez mais conectado, contar com todos os aliados, como a inteligência artificial, pode auxiliar na proteção de dados diariamente

 

As ameaças cibernéticas estão ganhando espaço e ficando mais fortes a cada dia. Não é à toa que, em 2020, segundo divulgação de Boletim de Segurança, tivemos, comparado com 2019, o crescimento de 5,2% de arquivos maliciosos, que chegaram a aproximadamente 360 mil.

E, por conta disso, a tecnologia está em constante mudança e, muitas vezes, as ferramentas de segurança cibernética não acompanham esse desenvolvimento tão prejudicial. Um dos setores de tecnologia que precisa estar atualizado para lidar com as novas ameaças é o de Managed Service Provider (MSP).

Para continuar o assunto, vamos introduzir melhor o tema: muitas empresas em crescimento ainda não conseguem contar com um time próprio de TI em tempo integral. Para suprir essa necessidade, existem os provedores de serviços gerenciados, também conhecidos como MSPs.

Esse time de especialistas auxilia, de maneira remota, no dia a dia das companhias com atendimento imediato após incidentes ou falhas, trabalhando nas correções necessárias e agilizando a volta das operações de sistemas e redes após a ocorrência, evitando atrasos que podem gerar, até mesmo, problemas financeiros.

Mas, para isso acontecer, são exigidas ferramentas especializadas e inovadoras. Afinal, como dito no começo, novas ameaças estão surgindo a cada dia em um ambiente cada vez mais conectado.

 

Ferramentas de MSP

Quando uma empresa contrata esse tipo de serviço, ela busca o melhor, mesmo que a distância. E, antigamente, era necessário que o MSP contasse com ferramentas de backup, automação de aplicação, antimalware, gerenciamento de configurações e outras que não funcionavam de forma conjunta.

Então, além de contar com dados separados, era necessário atualizar diversos tipos de aplicações para alcançar uma cobertura satisfatória e que gerasse a segurança exata para todos os clientes.

 

MSP e LGPD

A importância na segurança de dados está aumentando a cada dia. E, após o início da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), tornou-se ainda mais essencial contar com o melhor time de TI interno ou externo, como os MSPs.

E os números mostram isso. O ano de 2020, de acordo com relatório divulgado recentemente por uma empresa americana de soluções de segurança, registrou mais de 3,8 milhões de ataques ransoware, levando o Brasil para a nona colocação neste tipo de vírus.

Ou seja, como dito anteriormente, é impraticável contar com ferramentas desatualizadas e que não trabalhem em perfeita sincronia diariamente.

 

Acronis Cyber Protect Cloud é a solução para integrar proteção de dados com segurança cibernética

Pensando nessa constante mudança de tecnologia e na integração, a Acronis desenvolveu o Cyber Protect Cloud, que unifica proteção de dados e segurança cibernética para MSPs.

Utilizando inteligência artificial, o novo programa, além de integrar proteção e segurança cibernética, traz a sinergia necessária para eliminar todas as complexidades e, assim, manter o foco unicamente na segurança das contratantes.

Contando com gerenciamento abrangente de endpoints, a ferramenta Cyber Protect Cloud está preparada para combater ataques cibernéticos avançados, aumentar as ARPUs, melhorar os SALs, controlar custos, reduzir a rotatividade e, claro, obter segurança gerenciada.

 

Casos para uso do Acronis Cyber Protect Cloud

Quando uma empresa contrata o MSP para fazer a gestão de seu TI, ela pode estar necessitando de diversos serviços. Por isso, é ideal que a ferramenta utilizada conte com um leque de funcionalidades para cobrir todas as necessidades.

Com o Acronis Cyber Protect Cloud, o time responsável terá, em uma única solução, funcionalidades essenciais para cobrir todas as demandas de tecnologia que surgirem no dia a dia, independentemente do cliente.

Como já destacamos, a integração é simplificada, possibilitando a instalação de apenas um agente para proteger os dispositivos. E é possível contar com o Acronis  Active Protection baseado em inteligência artificial, que pode ser complementado com um analisador estático e comportamental.

Outro caso para uso é em setores com requisitos rigorosos de conformidade. O software oferece backups baseados em imagem e dados forenses, como espaço livre, despejo de memória etc.

Em caso de ataques, o tempo de recuperação é menor e o risco de reinfecção é extremamente baixo, já que a solução conta com a capacidade de instalar os patches e definições de malware mais recentes.

E, além de outros benefícios essenciais, o usuário pode ter a garantia da proteção em tempo real para os documentos e dados mais importantes.

 

Como a EsyWorld pode auxiliar?

Com um portfólio completo, a EsyWorld, pioneira na distribuição de soluções de segurança e gerenciamento de risco em tecnologia da informação, conta com parceiros especializados, a fim de garantir a proteção de dados de todos, sejam informações de rede particular ou corporativa, que utiliza diversas tecnologias para conectar os colaboradores e necessita de mais camadas de proteção às redes.

Cada sistema, com correto suporte contra os ataques cibernéticos, garante a tranquilidade para as companhias focarem em seu principal objetivo: o crescimento. Entre em contato com os especialistas da EsyWorld para saber qual a solução que melhor atende às necessidades do seu negócio e mantenha os seus dados seguros com quem tem mais de duas décadas de expertise neste mercado.

Comentário sobre essa notícia