Notícias

04/02/2015

Você toma cuidado para carregar seu celular?

Um ato, hoje, corriqueiro e, porque não, simples, pode esconder um perigo silencioso. Sem se dar conta de que o carregador usado para recarregar a bateria do seu celular, tablet ou qualquer dispositivo móvel pode carregar muito além do desejado. Em questão de segundos, o carregador pode infectar o seu aparelho. Parece teoria da conspiração, mas isso é possível.

Para que isso não ocorra é importante tomar alguns cuidados, como utilizar apenas o seu carregador ou então dispositivos confiáveis. “O seu cabo USB também pode ser a porta de entrada, indesejada, de um código malicioso”, observa Tiago Capoano da EsyWorld. “Por isso, aposte sempre em um bom antivírus e cuide para que os seus dados estejam protegidos, evitando usar carregadores/USB de terceiros”, ressalta o executivo. 

Em um mundo cada vez mais conectado e online, a ideia de ficar sem bateria pode ser aterrorizante, mas ter seus dados roubados pode ser ainda mais assustador. Mesmo que este seja um cenário distante, ainda, da nossa realidade, a estratégia dos hackers de plantão é sempre disseminar o máximo possível de códigos maliciosos mundo a fora. Fique sempre atento e evite usar pontos de carregamento compartilhados. Agora, caso você precise mesmo recarregar o seu celular, faça isso com ele desligado. Assim, você protegerá suas informações, o máximo possível.

Em tempos de cibercriminosos, todo cuidado é pouco. Se ficou com alguma dúvida, fale com um dos especialistas da EsyWorld.

Comentário sobre essa notícia